Pular para o conteúdo

Desabafo: Eneatipo 4

Eu cansei. Cansei mesmo! Meu limite!

Eu gostaria que você estivesse aqui para ver as lágrimas molhando este papel neste momento.

Ser um quatro é respirar emoção, é se arrepiar com um toque musical, é saudade na pele, brasa no olhar… CANSEI! Não só de emoção vive o homem… CHEGA!

O cavalo não é branco, o castelo só tem garagem pra dois carros, o primeiro beijo foi na fila do banco, não tem sol, lua, estrela, mar, montanha, nem nada de paisagens na nossa rotina a dois. Tá mais pra roupas no varal, comida de micro-ondas e paredes artesanalmente pintadas pelos filhos de canetinha. TUDO LINDO!

DO JEITO QUE SEMPRE SONHEI. É tudo romântico e incrivelmente intenso sendo assim! Chega de desejar qualquer coisa diferente disso.

E nem adianta comparar a minha família com a família da vizinha. APOSTO que é igual a minha: Se cercar vira hospício, se cobrir vira circo.

Estou satisfeito, pleno e preenchido com a minha “família Qualy” que briga até pela cebola que não deveria ter posto na salada. Amor intenso entre a gente…

Cansei de ser vítima. Cansei dessas comparações que não cessam. Chega de olhar para o lado, para tudo que o outro é ou faz, eu vou olhar para frente! Para o MEU caminho, e para tudo aquilo que vou construir!

Ora estou acima, ora tão abaixo das pessoas. Afinal, quando será de igual para igual por aqui? A partir de AGORA é a resposta.  Cansei!

Cansei dessas lágrimas que parecem não se esgotar… Desse tempo que parece parar quando me lembro do que deixei para trás… Dessa “sofrência” toda ao reler a carta, rever o filme, ouvir a música…

Cansei de escolher música certa para viajar para o passado, e enquanto toca, meu coração é tocado novamente por aqueles momentos… e blá blá blá…  CHEGA!

Basta! Basta dessa ilusão de abandono, de acreditar que o que realmente me preenche está fora do meu alcance, cansei! O que eu mais anseio está ao meu alcance SIM! Está nas minhas mãos, e é hora de admitir isso!

Eu cansei! Cansei dessa história, o tempo todo te lembrar da minha sensibilidade, do quanto sou ímpar, do quanto é incompreensível o que se passa aqui dentro de mim. Agora eu vou é correr atrás dos meus sonhos, com os pés bem fincados no chão! E você vai se aproximar já não mais pela minha sensibilidade, mas pela minha força! Eu vou enxugar meu rosto, me levantar e LUTAR!

De romântico eu não tenho é NADA. No fundo sou o mais prático do eneagrama.

Cansei de tornar as coisas mais intensas do que realmente são para mim. No fundo, tudo é simples, corriqueiro… Por cima sou romantismo, mas no fundo sou REALISMO PURO. O que as pessoas veem é sensibilidade, mas não confunda sensibilidade com FRAGILIDADE. CHEGA! Não há NADA frágil por aqui…

E sobre a realidade, eu vou abraçar com disciplina, fazendo as coisas simples do dia a dia com alegria e percebendo o PODER destas pequenas tarefas… Chega de sentimentos que me dilaceram e depois vão embora como o vento…

A realidade é que basta uma gota de PRATICIDADE, e todos esses véus de ilusão se dissolvem na minha frente…

CANSEI. CHEGA. É hoje que esse mar de emoções se congela, e já não me afogo, mas por cima de todas essas emoções posso em fim caminhar livremente… FIRMEMENTE…

Cansei de ser poeta! Mais prosa e menos poesia! Cansei de suspirar de saudade! Eu quero mesmo é respirar fundo e seguir em frente com toda a minha força! Chega!

Cansei do extraordinário, é hora de redescobrir o surpreendente que mora no ordinário!

Para te amar só tenho aqui, só tenho agora! É tudo que eu tenho: O aqui e o agora, e ISSO ME BASTA.