Pular para o conteúdo

Desabafo: Eneatipo 8

Chega dessa história de PODEROSO, estamos combinados?

Eu cansei.

Chega!

E quando eu digo que cansei, é uma vez só e não tem volta.

Quando coloco um ponto final é pra valer e não volto atrás. Cansei dessa história de sempre ser o forte, de sempre ter que resolver a injustiça de todo mundo. É cansativo manter as minhas armaduras entende? Eu confesso que é preciso uma força sobrenatural para carregar tudo isso de “aço” pra todo lado…

Cansei dessa fama de ser o poderoso, o patrão, o forte, o destemido, e todos esses títulos ridículos que os estudiosos do Eneagrama me dão. Chega! Eu não sou nada disso… Quem realmente me conhece a fundo, sabe que transpiro carinho e generosidade. Sabe que do Eneagrama inteiro eu sou o mais sensível, não é possível que todos já não tenham percebido isso….

Cansei dessa historinha de ser o “Tigre”, de sempre sobrar pra mim colocar cada um no seu devido lugar, isso me desgasta entende? Só eu tenho a coragem de dizer certas verdades para certas pessoas? Eu não vou falar mais nada! Chega! Basta! Façam vocês isso…

Eu cansei de tudo isso, está ficando insuportável sustentar essa força toda que só existe na imaginação dos outros. Eu quero e preciso de CARINHO. Satisfeito? Era isso que queria ouvir?

Eu sei chorar, e quando estou mal, o que mais quero é colo, isso mesmo, quer que eu soletre? C-O-L-O, “CAFUNÉ”! As pessoas acham que porque sou um oito, eu não preciso dessas coisas, eu não posso fraquejar, como se eu fosse de ferro. Então uma novidade pra você: Muitas vezes me vejo fraco, sozinho, triste, e precisando demais de um abraço… Sou um oito, a “fera ferida” do Eneagrama como dizem, mas sou humano também sabia?

Cansei de não poder ser delicado como no fundo eu quero ser! CANSEI. No fundo sou um “Lord”, uma princesa, uma donzela… E eu vou mostrar mais esse meu lado daqui pra frente doa a quem doer.

Do Eneagrama todo eu não sou o mais grosso, sou o mais romântico. Exato. Essa é a palavra: Romantismo. Por mais que eu não demonstre, no fundo eu gosto mesmo é de Caetano, flores, abraços inesperados, bilhetes na geladeira. ESSE SOU EU, QUER VOCÊ ACREDITE OU NÃO. Você acha que estou brincando? Problema seu.

Estou falando sério.

Quer ouvir a última verdade? Também tenho carências, também gosto quando percebem que não estou legal, sou apaixonado por falar baixo e gosto quando falam bem baixinho comigo também…

Chega dessa história de poderoso estamos combinados? Meu maior poder é o de amar, minha maior força só quero usar mesmo pra te abraçar e não lhe soltar mais… Essa é a verdade!

Só não se aproveite de todas as verdades que acabei de lhe contar… Porque quando a inocência bate aqui dentro, não me toma pela metade, mas por inteiro. Nada por aqui é só é metade, é sempre tudo ou nada.

E quando eu confio, como estou confiando neste momento ao lhe dizer tudo isso, é pra valer, é sendo inteiro, é confiança das mais genuínas.

Então chega de me olhar como sendo “O Guerreiro” do Eneagrama, eu quero mesmo é a paz da inocência…