Pular para o conteúdo

Desabafo: Eneatipo 6

Será mesmo que chegou o momento de desabafar e dizer “chega”?

Será que estou realmente pronto?

Mas e se eu decidir dar um basta em tudo isso, como vai ser?

Bom…

Se todos os meus amigos dos outros eneatipos assim fizeram, deve ser seguro e viável participar desta série dos desabafos…

Então vamos lá!

Cansei! Chega de tanta dúvida!

Cada vez que tenho que tomar uma decisão, é toda uma análise de riscos, várias frases começando com “e se…”

Eu vou confiar mais em mim e mesmo se eu não tiver o apoio que ACHO QUE PRECISO vou decidir mesmo assim. Na dúvida vou ouvir mais meu coração e intuição, na dúvida vou optar por aquilo que tenho vontade de realizar! Na dúvida vou seguir o meu caminho e o que me faz feliz!

Você pensa que é fácil ser um seis? Você já sentiu medo alguma vez? Então imagine todo o tempo o medo de alguma forma se fazendo presente, e a gente tendo que lidar com ele… Não é fácil!

Às vezes a gente não se dá conta que é o medo que está por trás do nosso “quem sabe”, “não, não arrisquei não, é melhor ficar na minha”, “não, não fui adiante com aquela ideia”… Justificamos de mil maneiras, mas sim, sempre o MEDO querendo assumir as rédeas.

Mas agora CHEGA! Pois saiba que do Eneagrama todo sou o mais corajoso, ousado e destemido! O mais tranquilo e cheio de certeza que tudo vai fluir bem… Isso mesmo que você leu! Todos esses temores é só o que tem por fora… No fundo, o que emana de dentro de nós seis é uma coragem absurdamente forte!

Cansei de ter que pensar em tudo, prever tudo: se vai chover, se vai estar seguro, se haverá consequências aquele passo que vamos dar… CHEGA! Eu não tenho bola de cristal, não sou vidente, não posso estar preparado para tudo no futuro!

Na dúvida improvise! Se chover, vamos nos molhar. Se houver riscos, vamos enfrentar! Se não der certo, valerá todo o aprendizado e vamos recomeçar! Chega dessa história de querer prever tudo que pode acontecer…

Cansei dessa fama de ser o previsível, o precavido, o bom planejador, o medroso do Eneagrama… Eu vou me arriscar mais, vou apostar mais em mim!

Todo mundo diz que costumo ter uma “visão apocalíptica” dos cenários…. Chega! Eu só estava tentando proteger a mim e a você, não me dei conta que sou o protegido nesta Terra e não o “Anjo”.

E falando em proteção, chegou a hora de enxergar isso: O quanto estou protegido. Quando fecho os olhos, sinto uma força ao meu redor… Um abraço a me envolver! Sensação que nada de ruim poderá me acontecer. Cansei! Chegou a hora de confiar nesse Amor que me abraça e me inspira a acreditar em mim!

Quanto aos medos, os obstáculos, as ansiedades? NADA disso será suficiente para me impedir de fazer o que mais quero nesta vida!